Amazonas
Números baixos da Covid-19 permitem realizar eventos de réveillon e Carnaval 2022, diz governador do AM
Compartilhe:
O governador Wilson Lima disse que já iniciou as negociações com a Prefeitura de Manaus para a realização do réveillon e do Carnaval de 2022. A declaração foi dada nesta sexta-feira (22), no lançamento de programas de monitoramento e entrega de equipamentos para a segurança pública.
“A gente já tem tido algumas conversas nesse sentido. Inclusive, a partir do dia 1º de novembro já está liberada a realização de eventos com a ocupação de 50% dos espaços, naturalmente seguindo os protocolos com o distanciamento e todo aquele regramento. Mas a gente já tem condições de fazer levando em consideração os números que estão ao nosso favor”.
Na ocasião, o governador também anunciou mais uma flexibilização das medidas contra a Covid-19.
O governador ressaltou que o estado tem tido um queda significativa nos números de casos, internações e óbitos em decorrência da doença, o que está permitindo ao estado avançar nas flexibilizações.
“Temos 57 dos nossos 62 municípios sem nenhuma pessoa internada. A vacina conseguiu avançar muito e hoje temos apenas 26 pessoas internadas em leitos de UTI. Dessas, 19 não se vacinaram”.
Dados do Consórcio de Imprensa, que monitora o ritmo da vacinação no país, mostram que o estado tem pouco mais de 40% da população totalmente imunizada, ou seja, com as duas doses da vacina ou a dose única da Janssen.
Especialistas no assunto dizem que as flexibilizações só pode ser pensadas quando o estado alcançar 70% da sua população totalmente imune, cenário um tanto distante da realidade.
G1.globo.com